Pular para o conteúdo principal

Tudo que sabemos sobre Aile, novela turca que é remake de Família Soprano


Em 2021, a empresa turca Ay Yapım deu início aos preparativos para fazer uma versão local da série Família Soprano (The Sopranos) (1999-2007) para o streaming da HBO Max. No entanto, o projeto acabou cancelado após a WarnerMedia desistir de investir no país otomano. 

Por isso, a produtora engavetou o projeto e decidiu levá-lo ao ar na TV aberta da Turquia. Assim, o projeto já recebeu sinal verde e está sendo gravado para estrear nas próximas semanas no canal Show TV

Como parte do projeto, a Ay escalou estrelas para viverem os papéis principais, como Kıvanç Tatlıtuğ e  Serenay Sarıkaya. Por certo, vale lembrar que ambos os atores estavam fora da televisão aberta há um tempo, e agora o retorno é esperado com muita empolgação.

Ainda no time compondo o elenco, temos os nomes de Nejat İşler, Canan Ergüder (A Agência), Ushan Çakır, Umutcan Ütebay, Yüsra Geyik, Ecem Simge Yurdatapan, Levent Ülgen, Emel Göksu e Nur Sürer (Oito em Istambul).

Enquanto isso, o roteiro está nas maõs de Hakan Bonomo (Meu Porto Seguro). Por outro lado, a direção corre a cargo de Ahmet Katıksız (Kara Para Aşk). O enredo central, como anunciado, é uma adaptação livre da série norte-americana Família Soprano, levada ao ar exclusivamente pela HBO. 

Do que se trata Aile?

Segundo a sinopse divulgada pela emissora Show TV, a série vai acompanhar os desdobramentos de uma família muito poderosa, após descobrirem que um dos netos está fazendo terapia com uma psicóloga. Na trama, Aslan (Kıvanç) é dono de uma boate, enquanto Devin (Serenay) é a profissional que vai embarcar numa jornada junto ao empresário para curar vários traumas que acometem ambos. 


Parece com Família Soprano?

Pra quem assistiu a aclamada série da HBO, sabe que o enredo do programa envolve muita descoberta pessoal, conflitos familiares, e um arco envolvendo o mundo da máfia. No seriado, Tony Soprano (James Gandolfini) está para herdar o negócio da família (a máfia), porém quando é descoberto fazendo terapia, sua posição se vê ameaçada. Sobretudo por sua mãe e seu tio, os quais planejam a morte dele. Nesse meio tempo, Tony precisa lidar com seus conflitos pessoais e dentro de casa, com sua esposa e seus dois filhos adolescentes. Para isso, ele conta com a ajuda da Dra. Jennifer Melfi (Lorraine Bracco), a qual com o tempo também vira alvo de perigo por estar tratando com um homem da máfia.

Ainda não se sabe quantas temporadas o drama turco vai usar como base para sua própria versão. No entanto, pelo pôster e outras imagens divulgadas percebe-se que o programa vai seguir uma linha mais "novelão", já destacando que haverá um romance entre o líder da máfia e a psicóloga. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O impacto das novelas turcas na América Latina

Binbir Gece, a primeira novela turca a debutar na América Latina (Foto: Divulgação/Global Agency) Definida como a nova fábrica de telenovelas pelo jornal espanhol El País , a Turquia se consolidou no mercado de ficções televisivas e atualmente é o segundo país que mais exporta séries no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O fenômeno turco iniciou no Chile em 2014, quando a emissora Mega , numa tentativa sem esperança de impulsionar a grade, passou a exibir o drama turco Las Mil y Una Noches ( Binbir Gece ), o qual foi ao ar na Turquia originalmente entre 2006 e 2009. A telenovela de origem euroasiática não somente elevou os números de audiência do canal, como se tornou um fenômeno, além de ser a responsável por estimular a aquisição de mais títulos provenientes da Turquia. Segundo Ignacio Vicente , gerente de conteúdos internacionais do Mega, o drama turco chamou sua atenção de imediato devido ao enredo poderoso. Em 2012, junto com Patrício Hernández , diretor executivo do...

REVIEW | Mil e uma Noites (Binbir Gece)

Binbir Gece, primeira novela turca exibida no Brasil (Foto: Reprodução/Kanal D) Lançada em 2006 pelo Kanal D , a novela turca Binbir Gece ou Mil e uma Noites (título no Brasil) se converteu em um fenômeno de audiência, além de ter sido o primeiro dramalhão turco a ter estreado com êxito na América Latina. Devido ao sucesso estrondoso no Chile em 2014, diversos países passaram a investir em conteúdos de origem turca desde então. O folhetim está protagonizado por  Halit Ergenç e  Bergüzar Korel , com roteiro de  Yıldız Tunç,  Murat Lütfü,  Mehmet Bilal e  Ethem Yekta . A direção e produção estiveram a cargo de   Kudret Sabancı e TMC , respectivamente. Mas qual o enredo? A novela conta a história de Sherazade ( Bergüzar), uma renomada arquiteta viúva que entra em um dilema moral quando seu filho Kaan é diagnosticado com leucemia e precisa de um tratamento que custa 900 mil doláres. Para conseguir a quantia, Sherazade se submete a aceitar uma proposta i...

[REVIEW] Sorriso Real (King the Land)

  Em mais uma investida no gênero K-drama , dessa vez foi com Sorriso Real ou King the Land , dorama disponível no catálogo da Netflix . A série é uma criação de  Cheon Sung-il , protagonizada pela dupla  Lee Jun-ho e  Im Yoon-ah . O drama contém 16 episódios que variam de 60 a 70 minutos de duração. A direção está a cargo de  Im Hyun-wook . A TRAMA O hotel King é um estabelecimento referência quando o assunto é hospedagem de qualidade. Por isso, a jovem  Cheon Sa-rang ( Im Yoon-ah ) deseja com ânsia fazer parte da equipe que trabalha neste hotel. A principal exigência do hotel é que os funcionários sempre estejam sorrindo, independente do que seja. A situação fica um pouco complicada quando Gu-won (Lee Jun-ho) assume os negócios da família como herdeiro do grupo King e começa a trocar farpas com Sa-rang. Acontece que Gu odeia sorrisos devido um acontecimento do passado e a presença constante de Sa-rang no hotel o desequilibra e põe em conflito suas orige...