sexta-feira, 16 de junho de 2023

CRÍTICA| Primeiras Impressões de Maviye Sürgün

 

Maviye Sürgün, pôster promocional (Foto: Divulgação/Show TV)

Estreou na última segunda-feira (12) a primeira co-produção turca entre a Telemundo dos Estados Unidos e a distribuidora turca Inter Medya. Trata-se de Maviye Sürgün (ou Exílio Azul em português). O folhetim foi ao ar pela emissora Show TV na Turquia. Ao que consta, o melodrama já está todo gravado com um total de 25 bolümlerı (capítulos turcos com 2 horas de duração em média). Na versão internacional, deve render uns 85 episódios de 45 minutos. 

A telenovela é estrelada por Damla Sönmez (Guerra de Rosas), Caner Cindoruk (Iludida) e Serkan Altunorak (Uma Nova Mulher). Sob produção da O3 Medya, direção de Nezaket Coşkun, a obra é original do roteirista Murat Dişli (Conselheira do Amor), com a colaboração dos escritores Ali Ercivan, Alper Atalan, Barış Erdoğan e İlker Arslan.

Como foi o primeiro episódio?

Defne (Damla) é uma golpista que rouba uma mala muito valiosa. Durante a fuga pelo mar, ela acaba perdendo o equilíbrio e bate a cabeça ficando inconsciente. No entanto, mais tarde é resgatada por Ali (Caner), um recém viúvo com dois filhos, que foi navegar para aliviar o estresse. Por sua vez, Defne finge não lembrar de algumas coisas, e se instala na casa de Ali. Ela aproveita a situação para entrar em contato com seu parceiro e marca um encontro para procurarem a maleta valiosa. Todavia, Ozan (Serkan), o homem que ela roubou a mala, a encontra e quer respostas.

Damla, Serkan e Caner em cena da telenovela (Foto: Divulgação/Show TV)


Vale a pena?

Com um clima de mistério, e uma fotografia solar, Maviye Sürgün debuta com a promessa de ser um drama recheado de reviravoltas. O roteiro desse primeiro episódio abre com uma interrogação muito interessante - e que fica implícita. É possível a vida nos levar a situações antes nunca pensadas para nos dar uma nova visão sobre o mundo?

Cena de Maviye Sürgün (Foto: Divulgação/Show TV)


Começamos esta história com personagens quebrados de alguma forma, e que tentam escapar de seus problemas em busca de paz (indo para o exílio azul do título). Ali é um homem maduro, pai, e que sofre pela perda recente da esposa. Apesar de ser o protagonista da atração, aparentemente ele não é o pai mais presente na vida dos filhos - algo evidenciado pelas discussões com a filha mais velha Azra (Mina Koyuncular).

Enquanto isso, Defne é uma aventureira sem regras, e um passado desconhecido. Juntos vamos descobrir quais os problemas que atormentam a vida dessa personagem. Além disso, temos os filhos de Ali que estão lidando com o luto pela perda da mãe, a tia deles que está sendo pressionada com dívidas, e o pai desta última, que tem como ligação especial com a filha falecida, um hotel, o qual está com os dias contados.

Serkan Altunorak como Ozan (Foto: Divulgação/Show TV)


Atuações

Com um time veterano de primeira, o folhetim consegue se manter com boas interpretações. Damla Sönmez é especialista em fazer personagens dúbias, e aqui mais uma vez vagueia com facilidade entre um ser angelical / maldoso. Também não ficam atrás os galãs interpretados por Caner Cindoruk e Serkan Altunorak, dois nomes já acostumados com papéis versáteis. 

Damla Sönmez, Caner Cindoruk e Serkan Altunorak, protagonistas da atração (Foto: Divulgação/O3 Medya)


Primeira impressão: Sem muita pretensão, Maviye Sürgün estreia com um enredo atraente, personagens fortes e uma teia de mistérios que desperta interesse.

Nota para o início: 8,0/10,0


Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial